Suporte > Base de Conhecimento > Email > Configurar Autenticação SMTP em iPhone/iPad

Configurar Autenticação SMTP em iPhone/iPad

Se o seu dispositivo recebe emails mas não consegue enviar emails, é provável que necessite ativar ou re-ativar a autenticação SMTP no seu dispositivo.  

1. Comece por aceder ao menu "Settings" e escolha "Mail, Contacts, Calendars".

2. Selecione a conta de e-mail que pretende alterar.

3. Deslize até "Outgoing Mail Server" e clique em "SMTP".

4. Clique em "Primary Server" e garanta que este está em "ON".

5. Insira o hostname no formato mail.exemplo.com.
Substitua "exemplo.com" pelo seu domínio.  
De seguida insira o seu username (email completo) e a password da conta.
Altere "Use SSL" para OFF

6. Na secção "Authentication" configure para "Password".

7. Configure a "Server Port" para 587

Nota: Ao alterar as configurações do servidor, poderão surgir algumas notificações de erro como "The server could not be verified" ou "Cannot Verify Server Identity". Por vezes este erro ocorre 3 ou 4 vezes até estar concluído (este é um comportamento normal de algunas dispositivos Apple). Clique em "Continue" tantas vezes quantas solicitadas para seguir em frente.

Dependendo do dispositivo, poderá ter que clicar em "Done" nesta fase.

8. Volte à página principal de "Settings" e de seguida saia das configurações.

Nesta fase deverá estar apto para enviar email do seu dispositivo.


Leia também