Suporte > Base de Conhecimento > Email > Como resolver problemas de ligação ao servidor de email

Como resolver problemas de ligação ao servidor de email

Se não consegue enviar ou receber emails, certifique-se que as seguintes configurações estão corretas:

1. Deverá estar ativa a opção "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação"

2. No campo de "Servidor a Receber" deverá ter a seguinte configuração: mail.oseudominio.pt

3. No campo de "Servidor a enviar" deverá ter a seguinte configuração: mail.oseudominio.pt

4. Se utiliza o protocolo de receção IMAP, deverá configurar o mesmo para a porta 993 para ligações seguras (SSL) ou 143 para ligações não seguras (Not-Encrypted).

5. Se utiliza o protocolo de receção POP3, deverá configurar o mesmo para a porta 995 para ligações seguras (SSL) ou 110 para ligações não seguras (Not-Encrypted).

6. Para o protocolo de envio SMTP, deverá configurar o mesmo para a porta 465 para ligações seguras (SSL) ou 25 para ligações não seguras (Not-Encrypted).


Leia também