Base de Conhecimento
Suporte > Base de Conhecimento > Email > Configurar conta POP3 no Microsoft Office Outlook
Configurar conta POP3 no Microsoft Office Outlook
Para começar a criar a sua conta de correio eletrónico com base no protocolo POP3, inicie o seu programa Outlook.
Na página inicial selecione a opção “Adicionar Conta”.
Na janela de diálogo que é gerada imediatamente a seguir, selecione a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”.
De seguida selecione a opção “POP ou IMAP”.
Na janela de diálogo seguinte introduza o nome da sua conta de email, seguido do seu domínio.
Nota: Os dados de email na figura são exemplificativos. Ou seja, nos campos que contêm “nome_exemplo”, “exemplo” e “seudominio.pt” terá que digitar os seus dados.
Depois de preencher os seus dados, e na mesma janela de diálogo, selecione a opção “Mais definições”. De seguida, na janela que foi gerada, selecione o separador “Servidor de envio”.
Neste separador selecione com um visto a opção “O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação”. Agora a sua configuração deverá ser idêntica à da figura abaixo.
Selecione “OK”.
Uma vez efetuadas as configurações necessárias, selecione a opção “seguinte”.
Nesta altura o Outlook está a testar as definições de conta introduzidas. No final o seu Outlook deverá estar configurado e pronto a usar.
Concluído!