Hjälpcentral
Support > Hjälpcentral > Email > Configurar Autenticação SMTP em iPhone/iPad
Configurar Autenticação SMTP em iPhone/iPad
Se o seu dispositivo recebe emails mas não consegue enviar emails, é provável que necessite ativar ou re-ativar a autenticação SMTP no seu dispositivo.
1. Comece por aceder ao menu "Settings" e escolha "Mail, Contacts, Calendars".
2. Selecione a conta de e-mail que pretende alterar.
3. Deslize até "Outgoing Mail Server" e clique em "SMTP".
4. Clique em "Primary Server" e garanta que este está em "ON".
5. Insira o hostname no formato mail.exemplo.com.
Substitua "exemplo.com" pelo seu domínio.
De seguida insira o seu username (email completo) e a password da conta.
Altere "Use SSL" para OFF
6. Na secção "Authentication" configure para "Password".
7. Configure a "Server Port" para 587
Nota: Ao alterar as configurações do servidor, poderão surgir algumas notificações de erro como "The server could not be verified" ou "Cannot Verify Server Identity". Por vezes este erro ocorre 3 ou 4 vezes até estar concluído (este é um comportamento normal de algunas dispositivos Apple). Clique em "Continue" tantas vezes quantas solicitadas para seguir em frente.
Dependendo do dispositivo, poderá ter que clicar em "Done" nesta fase.
8. Volte à página principal de "Settings" e de seguida saia das configurações.
Nesta fase deverá estar apto para enviar email do seu dispositivo.